Protocolos orientados por médicos nas fases iniciais da covid-19 aumentam as chances de recuperação dos pacientes - DR. EDUARDO OTANI

Protocolos orientados por médicos nas fases iniciais da covid-19 aumentam as chances de recuperação dos pacientes  - DR. EDUARDO OTANI

 

HOSPITAL SANTA MARIA DE GOIOERÊ LTDA

Av Bento Munhoz da Rocha Neto , 430 , Centro , Goioerê

CNPJ  : 77.545.887 / 0001 -28 , Cx Postal 11 , Fone (44 ) 35221144

 

 

 

COVID 

TRATAMENTO PRECOCE

E PREVENTIVO

 

 

 

           Devido ao aumento dos casos de Covid , o que já era esperado para o interior do estado ( atraso para chegar ) , e  o aparecimento de mortes de pessoas de riscos;  a Associação Médica de Goioerê , numa reunião de urgência , embasado em evidências observacionais ,  nos trabalhos em fase final de conclusão , a liberdade que nos dá o Ministérios da Saúde e a Associação Médica Brasileira ,  recomenda aos colegas médicos , iniciarem a todos os suspeitos de Covid ( enquanto se aguarda o resultado ) , e Covid confirmados ( mesmo assintomáticos ) realizarem o tratamento precoce , utilizando-se de Ivermectina , Hidroxicloroquina , Azitromicina e demais medicamentos que irão ajudar o estado imunológico dos pacientes ( com o devido consentimento assinado ). Mesmo os contactantes do grupo de risco assintomáticos,  merecerão atenção especial e o preventivo deverá ser realizado .

           Porém , saliento que não se pode realizar a automedicação destes remédios , principalmente a Ivermectina e Hidroxicloroquina, sem antes realizar uma consulta e os exames necessários . Os médicos saberão em qual fase poderá estar o seu Covid ( se for o caso ) ,  por quanto tempo poderá tomar os medicamentos , de uma forma preventiva ou como tratamento , e pedir os exames do Covid no tempo adequado. Agindo dessa forma acredito que os casos assintomáticos se tornarão  a grande maioria ; e mesmo os sintomáticos terão um quadro brando , sem agravamentos e com tratamentos domiciliares .

         Sei que o isolamento do grupo de risco é necessário , porém , aparecendo quaisquer sintomas indicativos de anormalidades nessas pessoas, o médico deverá ser procurado de imediato,  para o diagnóstico rápido  e tratamento precoce , seja ele qual for .  

 

 

 

                                                                                      Eduardo M. Otani

 

 

Fonte: Dr. Eduardo Otani.

De 10/07/2020

Secondata web sistemas