Ponto de Atendimento do SEBRAE de Goioerê se reuniu com empresário, para reforçar suas ações que o PA disponibiliza para retomada da economia.

O Ponto de Atendimento do SEBRAE de Goioerê, representando pelos parceiros,  o Presidente da Acig José Alexandre, do Sebrae  Maicon Camilo,  o Gerente do Sicredi Josué Rizzo,  na noite de terça feira (18 de agosto) na salão de eventos da ACIG, recepcionou com um café  dezenas de empresários do varejo, prestadores de serviço e da Indústria. Para uma Apresentação das ações que está acontecendo e irá acontecer no decorrer do segundo semestre, na oportunidade os empresários responderam uma pergunta, "em que o Ponto de Atendimento poderá te auxiliar para gerar crescimento e renda a sua empresa?"  Essas resposta irá ser analizadas pelo P A, que passará a dar uma resposta aos empreededores.

O presidente da Acig, Alexandre Cândido vai realizar algumas reuniões, com número reduzido de empresários, para reforçar os serviços que a entidade disponibiliza para a retomada da economia local. Segundo Alexandre, devido a pandemia, que não permite reuniões com muitas pessoas, a Acig vai realizar outras reuniões para atingir a maioria dos associados.

Michael Camilo, do Sebrae, afirmou que o Ponto de Atendimento tem uma solução para as necessidades do empresário

SEBRAE. A reunião teve a participação do representante do Sebrae, Michael Camilo, que enfatizou que “o Sebrae tem uma solução para muitas das coisas que o empresário precisa”, enfatizando que o Ponto de Atendimento tem muito produtos a disposição dos empresários.

Michael ainda destacou três produtos do Sebrae para este momento para socorrer o empresário. Segundo ele o Sebraetec consegue subsidiar até 70% de um projeto apresentado pelo empresário, que pode ser desde a mudança de gestão, renovação de fachada, investimento em tecnologia.

Outro serviço é o Varejo Digital que vem de encontro as necessidades atuais, preparando a empresa para trabalhar com as redes digitais.

Michael finalizou anunciando que em breve o Sebrae lançar uma oficina de acesso ao crédito para ajudar os empresários que estão buscando o crédito para investir, e segundo ele, o empresário não pode ter medo de investir neste momento.

O gerente do Sicredi, Josué Rizzo, reafirmou a parceria com as ações da Acig

SICREDI. Também reformou o apoio às ações da Acig e Sebrae, o gerente do Sicredi, Josué Rizzo que assumiu neste período de pandemia a gerência da unidade Sicredi de Goioerê, e enfatizou que mesmo sem poder realizar reuniões parabenizou a Acig pelo trabalho que realiza em Goioerê e reforçou a parceria em suas ações.

Alexandre destaca a importância da plataforma do Acetreina para atualizar o empresário e colaboradores neste momento de pandemia

ACETREINA E FOMENTO PARANÁ

O presidente da Acig, Alexandre Cândido discorreu sobre dois serviços que estão a disposição dos associados e colaboradores.

Para investimentos, Alexandre enfatizou a Fomento Paraná que disponibiliza linhas de crédito a partir de R$ 21 mil e que a entidade está a disposição para fazer todo o processo para o empresário assim como tirar todas as dúvidas dessa linha de crédito que está sendo utilizada pelo empresário paranaense.

Na área de capacitação, Alexandre discorreu sobre o atual momento que não permite cursos presenciais e na contrapartida, cada vez mais o empresário e colaboradores necessitam se atualizar.

Michael (Sebrae), Josué (Sicredi), Alexandre e Marcia da Acig

Para isso, a Acig está disponibilizando a plataforma de treinamento Acetreina, totalmente gratuito para o associado da Acig, e que traz dezenas de cursos, treinamentos, livros, videos, marketing digital que pode ser acessado a qualquer momento, dentro da disponibilidade de cada participante.

Alexandre desafiou os empresário a quebrarem seus paradigmas sobre os cursos onlines, já que esta é uma tendência e continuará mesmo após a pandemia, pois permite cursos e treinamentos com profissionais da mais alta qualidade, a grande maioria deles que seria impossível trazer para Goioerê para realizar um treinamento.

A equipe da Acig está à disposição dos empresários para explicar como acessar, informar a senha e dar todas as instruções que necessitarem.

Fonte: Tribuna da Região de Goioerê

De 19/08/2020