SINDICAM reivindica o parcelamento do DAS em razão da pandemia do Covid-19.

SINDICATO EMPRESARIAL DO COMÉRCIO DE CAMPO MOURÃO E REGIÃO

Ilustríssimo Senhor

DARCI PIANA

DD. Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná

O SINDICAM Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região representando as empresas do comércio e serviços de sua base de representação, vem à presença do ilustre Presidente solicitar gestões da FECOMÉRCIO PR junto ao Ministro da Economia , Dr. Paulo Guedes, através da CNC para reivindicar o parcelamento do DAS - Documento de Arrecadação do Simples Nacional, referente aos meses de Março, Abril e Maio, que tiveram o prazo de recolhimento prorrogado para Outubro, Novembro e Dezembro de 2020, em razão da pandemia do Covid-19. Com as atividades econômicas ainda duramente afetadas como reflexo direto da pandemia, as empresas estão encontrando dificuldade para quitar o DAS dos meses normais vigentes, junto com os tributos dos meses prorrogados, ou seja, em duplicidade nos últimos três meses do ano, onde justamente acumulam-se outros custos de encargos sociais como 13º salário e horas extras de horários do comércio e serviços prolongados pelas vendas natalinas e de final de ano. Solicitamos que tal reivindicação seja apresentada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio) e a Confederação Nacional do Comércio (CNC), junto ao Ministério da Economia, em Brasília, no sentido de que o tributo referente aos meses prorrogados sejam parcelados para pagamentos a médio ou longo prazo, contribuindo assim para a recuperação das empresas que ainda sentem os nefastos efeitos da pandemia. Em anexo, seguem listas de empresas que apoiaram o presente pedido. Contando mais uma vez com o apoio da nossa Federação e da CNC nesse difícil momento de crise econômica mundial, em decorrência da pandemia do CORONA VIRUS, agradecemos pela vossa costumeira atenção e valiosas providências, juntando lista de empresas que nos solicitaram este parcelamento. Nesses termos, pede-se deferimento. Campo Mourão/PR, 14 de Setembro de 2020.

Nelson Jose Bizoto

Presidente do SINDICAM