Empresários pedem reabertura do comércio e sugerem medidas para barrar o vírus.

Empresários pedem reabertura do comércio e sugerem medidas para barrar o vírus.

Apesar de serem contrário ao fechamento do comércio, os empresários defendem a ideia de se adotar medidas mais rígidas para ‘barrar’ o avanço do coronavírus em Goioerê.

 

Um grupo de empresários estiveram reunidos com o presidente da ACIG, Alexandre Cândido nesta quarta-feira, e foram unanimes ao pedir a reabertura do comércio. Eles ressaltam que as atividades desenvolvidas pelo pequeno e médio comércio não é principal vetor de transmissão do Covid-19. Apesar de serem contrário ao fechamento do comércio, os empresários defendem a ideia de se adotar medidas mais rígidas para ‘barrar’ o avanço do coronavírus em Goioerê.

Em documento encaminhado nesta quinta-feira, dia 4, ao prefeito Betinho Lima, além do pedido de reabertura do comércio, os empresários sugerem algumas medidas necessárias para evitar aglomeração. Dentre as medidas solicitadas está o toque de recolher absoluto a partir das 20 horas, inclusive com maior fiscalização; adotar o regime de lei seca com maior rigor; fiscalização das filas de espera; fiscalização e abordagem do cidadão que estiverem em descumprimento com as medidas de segurança, principalmente em grupo; ampliação do horário de atendimento até 22 horas.

Desde o início da adoção do lockdwon o presidente da ACIG, Alexandre Cândido se posicionou contrário ao fechamento do comércio e tem trabalhado para garantir a flexibilidade das atividades comerciais.

Fonte: Manancial News/ACIG

De 04/03/2021

Secondata web sistemas