Um sonho que se torna realidade, Sesc Senac.

Um sonho  que se torna realidade, Sesc Senac.

Diretor da Fecomércio visitou Goioerê para conhecer o terreno da futura unidade integrada Sesc Senac.

“Tecnicamente começa hoje o SESC/SENAC em Goioerê” – afirmou o diretor de infraestrutura do SENAC, Sidnei Lopes de Oliveira, que esteve em Goioerê na manhã desta quarta-feira, 4, acompanhado da equipe de engenharia, para conhecer o terreno e iniciar o planejamento do projeto técnico do futuro SESC/SENAC em Goioerê, enfatizando que existem no Paraná apenas 42 unidades e Goioerê foi presenteado com uma unidade.

O prefeito Betinho Lima recebeu o diretor do SENAC no gabinete em visita acompanhada pelos vereadores Fabio Plaza, Luci Alvino e Patrik Peloi além do presidente da Associação Comercial, Alexandre Cândido e do diretor do Sindicato Patronal, Devanir Silvério.

O diretor Sidnei Oliveira alertou que o início das obras é um processo demorado, “mas o Sesc/Senac já é uma realidade em Goioerê” – enfatizou, explicando é um grande projeto e para o Sesc/Senac uma responsabilidade ainda maior. “A partir de hoje vamos trabalhando o projeto para fazer algo que atenda a necessidade da cidade. Estamos aqui para desenvolver as pessoas e beneficiar os empresários”.

O prefeito Betinho Lima ressaltou que o projeto do Sesc/Senac “foi uma construção de pontes” – destacando que união entre a Acig e Sindicato Patronal. O presidente da Acig, Alexandre lembrou que foi um projeto iniciado em 2019 quando o prefeito Betinho era assessor do governador Ratinho Junior e abriu todas as portas para que o sonho do SESC fosse uma realidade.

Na visita ao terreno, no Patio de Máquinas da Secretaria de Viação e Obras, o diretor Sidney fez um passeio pelo lado externo do terreno, para conhecer as ruas do entorno do terreno e adiantou que o projeto vai contemplar uma fachada que de qualquer lado da rua, a população tenha a impressão que estará na frente do prédio. Outra informação preliminar é que o ginásio de esportes do SESC deverá ficar localizado onde hoje estão os veículos inservíveis, ao fundo do Parque de Máquinas.

O prefeito acredita que em 30 dias a escritura do terreno seja doado para o Sesc. Um erro no preenchimento do processo, obrigou que a documentação passe novamente por algumas etapas. “Infelizmente esse erro impediu que hoje estivéssemos entregando a escritura” – lamentou o prefeito, que ao final da visita ao terreno assumiu o compromisso de entregar o terreno limpo, sem as construções que existem no local para SESC/SENAC.

Fonte: Tribuna da Região de Goioerê

De 04/08/2021